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Quem nunca se pegou empacado em termos como adjetivo, objeto, conjunção por não lembrar o que essas palavras significam? Além dos termos, quem nunca se perguntou ao estudar inglês o que eram, por exemplo, verbos auxiliares ou irregulares e qual a diferença entre eles? Pois é, acho que se não todo mundo, quase.

Esses termos e nomenclaturas nos foram ensinados em português quando ainda éramos muito pequenos e muitos de nós, me incluo aí, nessa época estavam muito mais preocupados em ter o primeiro amor correspondido ou em, finalmente, poder usar canetas para escrever no seu caderno novo de 15 matérias. Se não lembramos nem na nossa língua materna, imagina passar isso para outro idioma?

Esses termos e nomenclaturas causam estranheza na maioria de nós e não é nenhum pecado admitir isso!!

O fato é que aprender inglês ou qualquer língua começa muito antes de discutir as estruturas e conceitos que o idioma em questão possui. Para já começar dando nome aos bois, esse grupo de palavras vitais que você precisa aprender para a sua compreensão e evolução, basicamente são classes de palavras da língua que podem ser agrupadas com base em suas funções e características sintáticas. Mas caaaaalma que elas são simples e você não vai nem suar pra aprender essa “galera”.

Abaixo estão alguns termos e nomenclaturas que nós da Say Go usamos e consideramos essenciais para que possa acompanhar as lições e melhorar as suas competências linguísticas na língua inglesa. Acompanhe:

Sujeito: uma palavra que indica quem ou o que está realizando a ação verbal.

  • She/Sarais coming for dinner. (Ela/Sara está vindo para o jantar).

Pronomes de objeto: um pronome que indica quem ou o que está recebendo a ação do verbo ou da preposição numa frase.

  • Dinner was cooked by Sara. (O jantar era feito pela Sara).

Voz ativa: quando o sujeito da frase é o foco da ação.

  • The studentis painting the walls of the class. (O aluno está pintando as paredes da sala).

Voz passiva: quando o objeto da frase é o foco da ação.

  • The walls of the class are painted by the student (As paredes da sala são pintadas pelo estudante).

Adjetivo: uma palavra utilizada para descrever (modificar) um substantivo ou pronome.

  • The old pub was decorated for Valentine’s Day. (O velho pub era decorando para o Dia dos Namorados).

Verbo regular ou irregular: palavra que exprime uma ação e que tem apenas cinco conjugações: infinitivo, particípio presente, particípio passado, presente simples e passado simples.

  • They were driving to the city centre yesterday. (Eles estavam dirigindo para o centro da cidade ontem a tarde).
  • Marc and Susy drove to the store yesterday evening. (Marc e Susy dirigiram para o centro da cidade ontem a tarde).

Verbos auxiliares e modais: direcionam o tempo verbal e o sentido correto da informação, conjugando também o verbo de ação da frase: to be, do/does & did, have, can, could, might, may, must, would, should, will e shall.

Substantivo: tomam o lugar do nome de uma pessoa, lugar ou coisa. Tudo o que não é um verbo ou um adjetivo. São quem dão nomes as coisas.

  • The mother/the club/the websiteis selling the tables. (A mãe/o clube/o site está vendendo as mesas).

Artigo: Um artigo precede um substantivo para defini-lo e segue se o substantivo é contável ou incontável, específico ou genérico, plural ou singular. Artigo definido: the. Artigo indefinido: / an.

Preposições: funcionam como uma ligação dos substantivos e pronomes com a outra parte da frase, explicando o tipo de relação que têm: above, in, at, on, across, for, to, above, with, etc.

Pronome: palavras que substituem um substantivo. Indicam a pessoa do discurso ou situam-no no tempo/espaço.

A lista acima está organizada de acordo com a metodologia exclusiva Say Go, que conduz os estudantes de forma gradual para que possam compreender não só essas palavras em geral, mas também já conseguir aplicar os conceitos dentro das lições que são estudadas nas mentorias. Entretanto, algumas pequenas variações acontecem entre português e inglês e vale, se for do seu interesse, procurar no tio Google o que cada um desses termos significa e como melhor aplica-los em português.

Lembrando que português e inglês são línguas que se diferem não só em estrutura, mas também em essência. No artigo Como a cultura da língua inglesa te levará a fluência no inglês explico como é importante você compreender sobre a essência da língua atrelada a estruturas e como começar a pensar em inglês e, finalmente, apontar para a fluência no inglês.


No artigo da semana que vem você vai aprender tudo sobre estrutura.

 

Onde encontrar mais informações sobre o assunto?

Fontes de referência, pesquisa e consulta:

https://www.google.com.br/

https://www.todamateria.com.br/

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E aí, bora aprender inglês pra vida de uma vez por todas? 😀


Sobre a autora

Ariça Vargas é professora de inglês por vocação desde 2016. Escreve conteúdo sobre a língua inglesa, empreendedora e fundadora da Say Go English School e dona do blog A bolha de Ariça. Morou três anos e meio em Dublin, na Irlanda. Hoje é mãe feliz e realizada do Björn e da Brida e mora numa pequena cidade litorânea de Santa Catarina aproveitando os momentos livres para ver os filhos crescerem.

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