Antes de mais nada, quero deixar claro que a explicação que você lerá abaixo é baseada na metodologia exclusiva SayGo e que este é o primeiro de 4 artigos que falarão desse tema para que você domine o uso desse verbo na prática com detalhes importantes que você provavelmente vem ignorando ou nunca soube.

No mais, aproveite os estudos e deixe suas dúvidas nos comentários. Vamos lá?!

O que é?

O Verbo Auxiliar HAVE, assim como os outros verbos auxiliares da língua inglesa também tem uma função específica e, neste caso, sua função é trazer duas informações na mesma linha do tempo, onde uma sempre estrará atrelada a outra. Trocando em miúdos, a função desse verbo auxiliar é deixar claro ao interlocutor (que é quem recebe a ação da sentença), que existe um contexto maior atrelado a informação dada com o uso do HAVE.

Ele é um verbo de contexto e as informações são escritas, podem também ter sua ligação em um contexto visual ou somente ouvido.

Como usar?

Por ser um verbo que determina ações na mesma linha do tempo, existem algumas características muito importantes a serem seguidas:

  • As informações precisam estar no mesmo tempo verbal, ou seja, se sua informação de HAVE está no presente a informação atrelada a essa primeira será de presente também, se for de passado, a informação atrelada a essa deverá ser de passado e se a informação for de futuro, a informação atrelada a essa segunda também deverá ser de futuro.
  • Devem obedecer a essência da língua inglesa e quando usarmos o HAVE com os Perfect Tenses, trazer somente sentenças das quais as ações não têm movimento na linha do tempo e se for usar os Perfect Tenses Continuous, trazer somente informações com ações continuas ou frequentes, ou seja, que possuem movimento na linha do tempo. (Assista uma aula sobre essência aqui).
  • Por último e mais importante: o verbo auxiliar HAVE não pode ser traduzido e colocado na estrutura da conjugação verbal dos TEMPOS PERFEITOS que temos no português, pois, essas conjugações verbais que temos no português não levam em consideração que o verbo HAVE é um auxiliar com uma característica própria na língua inglesa, com essência e estrutura diferentes do português, te induzindo a erros e a construções de sentenças que não entregam a informação desejada.

Compõe sentenças de voz ativa e voz passiva e são usados no presente (HAVE), passado (HAD) e furuto (WILL HAVE) e as conjugações de verbos principais usadas são somente o Present participle (ING – 2ª coluna dos verbos principais) quando usamos os Perfect Tenses Continuous ou Past participle (3ª coluna dos verbos principais). Baixe nosso E-book com tabela dos verbos aqui.

Em posse desses detalhes, resta agora saber que para entender esse verbo é preciso antes se dedicar a entender o que a essência da língua inglesa prega de diferente do nosso idioma materno, o português, e aprender a trazer essa essência aplicada na estrutura no HAVE, que consiste em:

Sujeito/objeto + verbo have/had/will have + (negativo) + (been) + verbo principal conjugado Past or Present participle + complemento da primeira sentença + segunda informação adicional ou complementar a primeira (continua (to be) ou verdade absoluta (do, does, did)).

Exemplos:

Voz ativa

Perfect Tenses

You have not come so early because we still need help to finish the details.

Last Christmas, her mother had not brought the plates and towels to decorate the table.

The game will have begun until nightfall once all the competitors have the same chance to win.

Perfect Continuous Tenses

I have been considering many reasons to start a new course to improve my English skills.

She had been searching for a new way to learn English because she was tired of studying and never learning.

The teachers will have been starting a new course because the students are asking for speaking classes in the next season.

Voz passiva

Peter has not been asked much since the business is doing well with this new product.

Mary had not been called to many events in the past few weeks and was concerned about it.

Will we not have been visited by many friends after we finish our house renovation?

Onde encontrar mais informações sobre o assunto?

Acesse a aula gratuita aqui >>> https://youtu.be/mbagV5tcnfQ

Salve a aula resumida aqui >>> https://www.instagram.com/p/Cl9mcbvuBsO/?utm_source=ig_web_copy_link

  • Leia mais artigos como esse no saygo.com.br ou aqui mesmo, na minha página pessoal!
  • Ah, já aproveita e salva o artigo pra quando precisar consultar e, se você quiser ajudar a mim e a alguém que possa ficar feliz com essa aula, compartilha, deixa teu like, comenta o que achou! Vou ficar muito feliz em interagir com você!

Onde encontrar mais informações sobre o assunto?

Fontes de referência, pesquisa e consulta:

https://www.google.com.br/

https://www.todamateria.com.br/

Sobre qual assunto você gostaria que eu escrevesse?

Se gostou deixe seu like e compartilhe com quem você acha que fará sentido!

Acesse saygo.com.br e leia mais artigos como esse em primeira mão. Aproveite e conheça a metodologia, preços e mais sobre as mentorias individuais e em grupo Say Go.

Baixe nosso e-book – últimas semanas grátis – baixe aqui!

Siga #saygo:

#twitsaygo – inglês de forma irreverente e debochada

#publisaygo – tudo sobre nossos cursos e projetos

#artigosaygo – Um novo olhar sobre a língua inglesa

#inglesem8minutos – Projeto no YouTube de aulas gratuitas – projeto completo.

#notadeingles – gramática de forma simples e objetiva – projeto completo.

E aí, bora aprender inglês pra vida de uma vez por todas? 😀

Sobre a autora

Ariça Vargas é professora de inglês por vocação desde 2016. Escreve conteúdo sobre a língua inglesa, empreendedora e fundadora da Say Go English School e dona do blog A bolha de Ariça. Morou três anos e meio em Dublin, na Irlanda. Hoje é mãe feliz e realizada do Björn e da Brida e mora numa pequena cidade litorânea de Santa Catarina aproveitando os momentos livres para ver os filhos crescerem.

Rua das Flores - Itapoá/SC

Telefone/Whatsapp: +55 47 99161-8434

contato@saygo.com.br

Política de Privacidade